sexta-feira, 30 de julho de 2010

colecionáveis

O que a Lady Gaga, JLo, Ferguie, Rihanna e Mile Cyrus tem em comum?

As três e muitas outras celebs estão vestindo essas perfeitas miniaturas feitas em metal com banho de ouro e ródio, cravejadas com zircônias. Algumas jóias com formatos de animais - dá vontade de colecionar, é difícil escolher uma; outras arquitetonicamente perfeitas, lembrando o formato de tachas e muitos elementos punks.
Querem mais?
Cabem no bolso de qualquer mortal que não viva no Brasil, pois as coisas por aqui andam impraticáveis e impagáveis, uma pena!




anel $60
anel $60
anel $150

bracelete - $75,

Photobucket
Photobucket

Photobucket

vale à pena também dar uma passadinha no blog e espiar como foi feito esse vestido que a Rihanna usou, completamente de metal com banho de ouro, montado argolinha por argolinha.
Será que tem cartão que pague esse trabalho todo?!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jóias de sangue - e amor !



http://www.strongheartfellowship.org/akawelle/Jewelry.php

Lovetta Conto cresceu num campo de refugiados de Gana e usa projéteis disparados na guerra civil da Libéria, seu país de origem, para fazer as peças

As balas foram usadas durante a guerra civil da Libéria
A jovem Lovetta Conto, de apenas 17 anos, decidiu transformar o drama de sua vida em arte e, o mais importante, em protesto. Ela é a designer da coleção de joias Akawelle (o que pode ser traduzido como "também conhecido como amor"), uma linha de colares com pingentes feitos a partir de balas de armas de fogo usadas.

Lovetta nasceu na Libéria e, quando tinha um pouco mais de 1 ano, ela e seu pai saíram do país para fugir da guerra civil que havia no local. A menina cresceu em um campo de refugiados de Gana e, em 2005, foi morar nos Estados Unidos com a ajuda de um projeto social que auxilia jovens obrigados a emigrar em função de guerras.
Lovetta transformou o drama pessoal em trabalho
Foi neste país que ela começou a desenvolver suas peças. As balas usadas foram todas disparadas na Libéria (mesmo depois do fim da guerra civil, muitos projéteis ainda são encontrados por lá). Uma parte delas é derretida e transformada em um pingente no formato de folha, onde está escrita a palavra "life" (vida, em inglês). A parte que resta também é utilizada na composição dos colares.
A renda obtida é usada para ajudar jovens refugiados. Centenas de peças já foram compradas, inclusive por famosos como Angelina Jolie. Elas estão à venda no site de Lovetta.

Fonte: Globo.com






sexta-feira, 23 de julho de 2010

São Paulo – Open Day 2010.


Istituto Europeo di Design de São Paulo promove “OPEN DAY”.

Conheça quem oferece os melhores cursos de design e moda no país.

O IED - Istituto Europeo di Design – já formou mais de 90 mil profissionais nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. Aberto há mais de 40 anos em Milão, na Itália, o IED chegou ao ao Brasil, em 2005, instalando sua primeira sede no país na cidade de São Paulo. Proximamente, será a vez da capital carioca a contar com uma nova unidade, instalada no antigo prédio do Cassino da Urca.

Desde outubro do ano passado, o IED é credenciado ao MEC com o título de primeira faculdade internacional no Brasil capacitada a ministrar cursos de graduação em Design de Moda, Produção Joalheira, Design de Produto, Design de Interiores, Design Gráfico e Produção Multimídia e de pós graduação.

Inscreva-se no endereço http://www.ied.edu.br/sao_paulo/contacto/inscricao-evento/


quinta-feira, 22 de julho de 2010

terça-feira, 6 de julho de 2010